Unead divulga Live – Informação & Formação para os estudantes sobre o preenchimento do Currículo Lattes – Hoje 26/09/203

Unead convida para o Ciclo de Lives: Informação e Formação para os estudantes sobre o preenchimento do Currículo Lattes., no canal do Youtube da Unead.

A Plataforma Lattes é um ambiente virtual desenvolvido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o propósito de integrar, em um único sistema, as bases de dados de currículos, grupos de pesquisa e instituições de todo o país. O Currículo Lattes é uma ferramenta fundamental para padronizar nacionalmente o registro de todo o percurso acadêmico de estudantes e pesquisadores brasileiros.

Além de informações pessoais básicas, como nome, identidade e filiação, o Currículo Lattes abrange detalhes sobre a trajetória acadêmica e atividades profissionais. Entre os dados solicitados estão informações pessoais, histórico acadêmico, habilidades linguísticas (fala, escrita e leitura), área de produção científica, artigos publicados, projetos de pesquisa ou extensão desenvolvidos e grupos de pesquisa dos quais o indivíduo tenha participado ou esteja participando.

A Unidade de Educação a Distância e o Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) têm como objetivo realizar Lives para orientar os estudantes dos cursos de graduação na modalidade a distância sobre como cadastrar e preencher seus Currículos Lattes. Essa capacitação é de suma importância para os alunos, uma vez que lhes proporcionará a oportunidade de participar de editais de seleção de bolsas, registrar sua participação em eventos e incluir atividades acadêmicas e técnicas que enriquecerão sua trajetória acadêmica.