Programa Afirmativa 2023 segue com inscrições abertas até 29/09/23

Estão abertas até 29/09/2023 as inscrições  para o Programa Afirmativa 2023 de Pesquisa e Extensão da Uneb, o qual tem como objetivo fomentar a participação de estudantes bolsistas da universidade em atividades de extensão. Os candidatos selecionados no programa serão orientados e supervisionados em atividades de elaboração e execução de projetos de pesquisa, de extensão e de difusão do conhecimento, proporcionando aos estudantes suporte para o desenvolvimento acadêmico e fortalecimento dos processos formativos.

Para participar do programa, os discentes devem ser cotistas da graduação presencial ou EaD da Uneb, estar com o currículo Lattes atualizado e não possuir outro tipo de bolsa (exceto a de permanência). Os temas desenvolvidos no projeto estão divididos em dois eixos temáticos: o prioritário e o livre. O estudante deve escolher entre uma deles para direcionar sua proposta.

Cabe destacar também que serão selecionados pelo edital professores orientadores, que atuarão no projeto. Para tanto, os professores deverão ser docentes da Uneb (efetivo, substituto ou visitante) ou docente aposentado, e vinculado a programas de pós-graduação stricto sensu. O docente deve também possuir projeto de pesquisa, ser cadastrado no Sistema de Planejamento e Gestão Universitária da Uneb (SPGU) e possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes.

É possível conferir todos os requisitos e documentos necessários para a inscrição de bolsistas e professores orientadores de projeto, no edital, disponível nos sites: http://selecao.uneb.br/editais2023/index.php e https://proaf.uneb.br/.