Pós-Graduação em Gênero da Unead abre seleção para Professores(as) Conteudistas

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, que irá selecionar professores(as) conteudistas, na condição de bolsista, para a Pós-Graduação Lato Sensu em “Gênero, Raça, Etnia e Sexualidade na Formação de Educadoras(es)”, irão acontecer de 23/09 a 17/10/2022.

A seleção é destinada prioritariamente a professores (ativos e aposentados) da Uneb. Em caso de não preenchimento de vagas, poderá ser realizada uma seleção externa para docentes vinculados à Educação Básica Estadual e a outras universidades estaduais, desde que atendam aos pré-requisitos dispostos no Edital Nº 102/2022.

Os docentes poderão escolher até duas disciplinas da grade curricular para a produção de conteúdo, desde que a qualificação para a produção seja comprovada. O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, contando a partir da data de publicação do resultado final e poderá ser prorrogado por mais dois anos. A seleção será realizada pelo Centro de Estudos em Gênero, Etnia e Sexualidade (CEGRES) em uma única etapa, de caráter classificatório e eliminatório.

A Pós-graduação, que contará com carga horária de 570h e terá início em 2023.1, será realizada na modalidade de Educação a Distância (EaD). Para mais informações sobre as inscrições para o processo seletivo, acesse: http://selecao.uneb.br/editais2022/index.php

Pós-Graduação em Gênero, Raça, Etnia e Sexualidade na Formação de Educadoras(es)

A Especialização é uma articulação entre o Centro de Estudos em Gênero, Etnia e Sexualidade (CEGRES Diadorim), a Unead, a SEC-Ba e a UAB e tem como objetivos qualificar profissionais da Educação Básica, educadores populares e sociais que desenvolvem projetos e ações socioeducativas em organizações da sociedade civil e licenciados e bacharéis; propriciar conhecimentos, competências e habilidades nos campos do gênero, raça/etnia e sexualidade; e desenvolver atitudes de reflexão e análise de cunho acadêmico-científico inerentes aos estudos de pós-graduação.