UNEAD CONVIDA TODOS(AS) PARA A LIVE – EDUCAÇÃO MUSICAL AFRODIASPÓRICA: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES A PARTIR DOS SAMBAS DO RECÔNCAVO BAIANO – 21.10 às 19h

UNEAD convida para a LIVE 🛑
Educação Musical Afrodiaspórica: perspectivas e possibilidades a partir dos sambas do Recôncavo Baiano

O Evento é uma iniciativa do Curso de Licenciatura em Música da Uneb/Unead que visa ampliar os conhecimentos dos estudantes na área da Educação Musical. Desta forma, o Evento consiste em trazer convidados (músicos, pesquisadores e educadores) para compartilharem seus conhecimentos na área de interesse dos estudantes do Curso de Música.

Contaremos com a participação de Luan Sodré – violonista, compositor, produtor, pesquisador e educador musical. É licenciado em Música pela UFBA, mestre e doutor em Educação Musical pela mesma instituição, além de aprendiz de capoeira na ACANNE. É professor do Departamento de Letras e Artes da UEFS, onde atua no curso de Música. Imerso em experiências negras no contexto da diáspora, é um estudioso do campo da música, cultura e sociedade com foco nas existências e no pensamento afrodiaspórico.
&
Alexandre Siles Vargas – Doutorando em Educação Musical e Mestre em Educação Musical pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPG-MUS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Licenciado em Música pela Escola de Música da UFBA. É intérprete, arranjador, produtor e compositor, atuando no âmbito da música popular. Toca guitarra, guitarra baiana, violão de aço e nylon, bandolim, contrabaixo elétrico e instrumentos orientais de cordas pinçadas: cümbüs,e o elecktro baglama (Saz). Atua na Universidade do Estado da Bahia como Professor Substituto no Curso de Licenciatura em Música promovido pela Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).