UNEAD DIVULGA: SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UNEB LANÇA PLATAFORMA DIGITAL DE LIVROS PARA COMUNIDADE ACADÊMICA

O Sistema de Bibliotecas (SISB) da UNEB lançou a plataforma digital de livros destinada para estudantes, professores e técnicos da universidade.

A iniciativa, contratada pela plataforma Minha Biblioteca, tem como objetivo oferecer suporte à comunidade acadêmica da instituição acesso às bibliografias relacionadas às suas áreas de estudo, de modo online através dos sistemas de bibliotecas da UNEB.

“Com a aquisição da biblioteca virtual, conseguimos dar suporte informacional de alta qualidade com o incremento de mais de 11 mil títulos para nossos usuários de toda a UNEB. Essa quantidade de títulos representa a duplicação do acervo em mais de 50% das 24 bibliotecas do sistema da universidade. Esse ganho em números propicia para nossos usuários uma gama maior de opções de títulos, para além, daqueles que a biblioteca física dispõe”, destacou o diretor da Biblioteca do Campus I da universidade, Roberto Freitas.

A conexão à plataforma será através do www.minhabiblioteca.uneb.br. O acesso para professores e técnicos da universidade será através da matrícula institucional sem o dígito. Já os discentes devem utilizar a matrícula estudantil. A senha será por meio do CPF completo do usuário.

Minha Biblioteca – É uma plataforma digital de livros com acervo de mais de 11 mil títulos online entre técnicos, acadêmicos e científicos, em português, divididos em sete catálogos: Medicina, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica, Artes & Letras, que atendem à bibliografia de mais de 400 cursos de graduação.

Formada por mais de 15 grandes editoras acadêmicas do Brasil e 38 selos editoriais, a Minha Biblioteca conta com diversas funcionalidades para que o usuário possa explorar o máximo a sua leitura e aperfeiçoar seus estudos.

Maiores informações e dúvidas sobre a plataforma digital de livros devem ser sanadas pelo e-mail suportemb@uneb.br.

Confira aqui como acessar a plataforma Minha Biblioteca.

Post original da UNEB.