UNEAD informa: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UNEB recebe novas atualizações – plataforma ficará fora do ar de 08 a 11/04

Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) e a Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) da UNEB irão promover novas atualizações no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da instituição.

O sistema, que vai receber novo layout e novos recursos de acessibilidade, tem a finalidade de melhorar as condições de acesso e trabalho para discentes e docentes, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais efetivo na plataforma.

Nessa rodada, serão beneficiados com as atualizações os discentes dos cursos de graduação a distância (EaD), pós-graduação e extensão da universidade.

O processo de modernização vai permitir ao usuário melhor experiência de uso no AVA, com recursos mais modernos e aplicação totalmente responsiva a qualquer tipo de tela (computador, notebook, tablet ou celular).

Também será disponibilizado recurso que permite ao discente fazer download das aulas, armazenando-as em seu computador, para assistir quando desejar, mesmo que esteja no momento sem acesso à internet.

Devido às modificações, o acesso aos cursos de graduação EaD, pós-graduação e extensão ficará fora do ar na plataforma virtual, entre os dias 8 e 11 de abril, para atualização do sistema. A partir do dia 12, os usuários voltarão a acessá-la normalmente, com os novos recursos instalados.

Com isso, todos os discentes da UNEB, dos diversos cursos e modalidades, passam a ter acesso aos novos recursos de acessibilidade da ferramenta. Em março, os estudantes dos cursos de graduação na modalidade presencial da universidade já tinham sido beneficiados com as atualizações da plataforma virtual.

Fonte do texto: https://portal.uneb.br/noticias/2021/04/02/ambiente-virtual-de-aprendizagem-ava-da-uneb-recebe-novas-atualizacoes-plataforma-fica-fora-do-ar-de-08-a-11-04/