FERREIRA, Osvanildo de S. História/EaD: Uma Experiência Pedagógica M-Learning. Dissertação (Mestrado em Educação e Contemporaneidade) – Departamento de Educação I, Universidade do Estado da Bahia, Salvador, 2015. Disponível em: http://www.cdi.uneb.br/site/wp-content/uploads/2016/11/OSVANILDO-DE-SOUZA-FERREIRA.pdf
FERREIRA, Suiane Costa. Tecnologias digitais no ensino presencial: Um estudo inscrito na Universidade do Estado da Bahia. 2018. Tese (Doutorado em Educação e Contemporaneidade – PPGEDUC) – Departamento de Educação – Campus I, Universidade do Estado da Bahia, Salvador, 2018. Disponível em: http://www.saberaberto.uneb.br/handle/20.500.11896/1099
LUZ, Danila V. O. da. Autonomia Discente para a Construção do Conhecimento: O Uso das Tecnologias Digitais em Rede no Contexto da Modalidade a Distância em Cursos Presenciais. 2018. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação) – Faculdade de Educação, Universidade do Estado da Bahia, Salvador, 2018. Disponível em: http://www.saberaberto.uneb.br/handle/20.500.11896/1565
NAGY, Valeria. Processo formativo dos docentes em EaD no nível superior em contexto com a EJA. 2019. Dissertação (Mestrado) – Faculdade de Educação, Universidade do Estado da Bahia, Bahia, 2019. Disponível em: http://www.cdi.uneb.br/site/?cat-trabalhos-academicos=dissertacoes-do-mpeja&termo=filtro-todos&termo-valor=NAGY
OLIVEIRA, Jorge Antônio de. A Escola que Temos e a Escola que Queremos: Um Diálogo entre o Cpm e Uneb. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação) – Departamento de Educação, Universidade do Estado da Bahia, Salvador, 2018. Disponível em: http://www.saberaberto.uneb.br/handle/20.500.11896/1181
SANTOS, Fábio C. dos. O Suscitar de uma Inteligência Coletiva: Proposta de uma Interface Sociodigital para os Grupos de Pesquisa do Gestec/Une , 2018. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação) – Departamento de Educação, Universidade do Estado da Bahia, Salvador, 2018. Disponível em: http://www.saberaberto.uneb.br/handle/20.500.11896/1133